Mecenato e voluntariado
 

A Quinta da Fornalha acha que o contacto com a natureza e com a cultura tradicional, assim como com a agricultura biológica deve ser um direito e não um privilégio.
Assim, para quem tem menos possibilidades para pagar o alojamento, temos várias épocas do ano em que abrimos as portas às trocas de serviços. Aceitamos voluntários para os mais diversos trabalhos desde construção de sombras para os animais, colocação de rótulos nas embalagens até construção de mobiles decorativos e caiação com pigmentos naturais. Há tantas coisas para fazer…aqui nunca há monotonia!

Cooperações e Responsabilidade Social:

Trabalho em Rede com World Wide Opportunities on Organic Farms http://www.wwoof.pt/

A Quinta da Fornalha pertence a uma rede internacional de quintas biológicas que recebem voluntários de todo o mundo para aprenderem métodos de produção mais sustentáveis e estarem mais ligados à natureza.  

Apoio à Catavento-Associação Cultural e Recreativa http://www.facebook.com/profile.php?id=100000954482985

A Quinta da Fornalha considera importante o apoio a associações que, sem fins lucrativos, ajudem a preservar a cultura e o ambiente da nossa zona, assim como contribuam de modo dinamizador e inovador para a melhoria das condições de vida dos algarvios. Deste modo cedeu um espaço na Quinta para albergar a Catavento.

Com uma forte vertente na área da sensibilização ambiental, preocupamo-nos em construir uma plataforma activa e pedagógica que estimule a utilização dos recursos locais e se materialize como alternativa à cultura para as massas, oferecida pelo turismo do sol e praia. Cursos de DJ ou um workshop de enxerto de árvores são coisas que poderá fazer brevemente.A Catavento é uma Associação cultural e recreativa sediada em S. Bartolomeu do Sul, uma aldeia perto de Castro Marim, no Algarve. Instalada numa quinta biológica, a Quinta da Fornalha, dedica-se à divulgação e promoção de eventos culturais alternativos, bem como workshops em áreas como música, cinema, vídeo, fotografia, artes plásticas e performativas.



© Quinta da Fornalha - Todos os direitos reservados.